Em 2022, o Dia dos Pais será celebrado em 14 de agosto. Com a proximidade da data, é importante você já pensar em estratégias para vender mais nessa época.
Afinal, os períodos sazonais são ótimas oportunidades para conquistar e fidelizar clientes. Além disso, ao trabalhar bem as datas comemorativas, você pode aumentar o ticket médio da farmácia naquele período.
Segundo uma pesquisa feita pela CNDL/SPC Brasil, divulgada em uma matéria do portal Negócios SC, mais de 100 bilhões de brasileiros vão às compras no Dia dos Pais. Há uma expectativa de que mais de R$ 20 bilhões sejam destinados para presentes.
Logo, é imprescindível desenvolver boas estratégias para ser mais assertivo nas vendas de sua drogaria no Dia dos Pais 2022.
Veja 5 estratégias para impulsionar as vendas da farmácia no Dia dos Pais
Com o intuito de contribuir para a lucratividade da sua farmácia, preparamos algumas dicas de estratégias para você colocar em prática no Dia dos Pais na sua farmácia. Acompanhe!
1. Prepare e decore o PDV com a temática da data
Para começar, é uma boa ideia preparar o seu ponto de vendas com a temática. É possível fazer cartazes e banners promocionais com mensagens alusivas ao Dia dos Pais, buscando chamar a atenção dos clientes.
Você também pode dar mais destaque para o espaço voltado para produtos masculinos na farmácia. Caso ache interessante, pode criar um ponto extra no PDV com esses itens, principalmente se estiver trabalhando com preços promocionais.
2. Promova campanhas voltadas para a saúde masculina
Uma boa forma de atrair e fidelizar clientes no período que antecede o Dia dos Pais é criar campanhas voltadas para a saúde masculina.
A farmácia pode até mesmo promover eventos ou produzir conteúdo para as suas redes sociais com médicos especialistas em saúde masculina.
Um urologista pode ser convidado para falar sobre o câncer de próstata, a andropausa, entre outros assuntos importantes para o universo masculino.
O farmacêutico também pode atuar nesse sentido! No consultório da farmácia, pode ser incentivado que os pais realizem exames de glicemia e HIV, testagem de Covid-19, aferição da pressão arterial etc.
3. Dê descontos ou mimos para os clientes que são pais
No mês de agosto, a farmácia também pode dar descontos ou presentear os clientes que são pais com alguns mimos.
Você pode negociar com os fornecedores algum tipo de item presenteável, como amostras de perfumes ou dermocosméticos voltados para o público masculino.
Com certeza os pais ficarão contentes ao serem presenteados e voltarão a comprar de sua farmácia em outras oportunidades.
4. Promova sorteios com presentes para o Dia dos Pais
Promover sorteios de presentes para o Dia dos Pais também é uma boa estratégia para atrair clientes para a farmácia nesse período.
Uma ideia interessante é trabalhar com um item atrativo, como uma TV, um celular ou outro item que tenha um preço um pouco mais elevado e que chame a atenção dos clientes.
Assim, pode ser criada uma promoção em que a cada X reais gastos na farmácia, o cliente ganha um cupom para participar de um sorteio no Dia dos Pais.
O sorteio pode ser feito ao vivo pelas redes sociais da farmácia, com algum representante do estabelecimento retirando os cupons premiados da urna. Dessa forma, é possível ter transparência na condução da atividade.
5. Crie kits presenteáveis para os filhos presentearem os pais
Pensando em impulsionar as vendas no Dia dos Pais, você também pode criar kits presenteáveis.
Uma boa estratégia é criar cestas com desodorantes, sabonetes, perfumes, shampoos, cremes de barbear, loção pós-barba, entre outros itens voltados para o público masculino.
Você também pode dar a opção dos clientes montarem as próprias cestas, com os produtos preferidos dos seus pais. Assim, o presente fica muito mais personalizado.
Os kits presenteáveis são uma opção rápida e eficiente para quem deixou para comprar o presente de Dia dos Pais na última hora.
Como muitas pessoas têm esse comportamento, você poderá vender muitas unidades de cestas na véspera ou até mesmo na própria data comemorativa.
As dicas que trouxemos aqui certamente ajudarão a sua farmácia a alcançar resultados positivos. Você também pode usar a criatividade para aprimorá-las ou desenvolver outras estratégias no período. O que não pode é deixar a data passar em branco, até mesmo porque os seus concorrentes provavelmente também a trabalharão.
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