Uma história familiar que há 50 anos leva saúde e bem-estar à cidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul. Foi com esses propósitos que iniciou em 28 de junho de 1972, a história das Farmácias Glória. A trajetória de sucesso iniciada na década de 1970, permanece hoje por meio dos sócios-proprietários Marisol Mazzutti (administradora), Mauro Mazzutti (farmacêutico), Mônica Mazzutti (administrativo) e Márcia Mazzutti (advogada).
“A farmácia foi fundada pelo senhor Edgar Wagner na década de 60 e comprada por José Miguel Mazzutti em 1972, que foi inspetor de banco, trabalhou em seguradora e em fábrica de móveis, quando o sogro informou sobre a venda de uma pequena farmácia em Carazinho. Com a esposa e suas filhas mais velhas (Mônica e Marisol) ele retornou à cidade natal para se dedicar ao novo negócio. Era a primeira farmácia da cidade e continua sendo o ponto mais antigo neste ramo. É onde funciona a matriz da rede”, aponta a administradora Marisol Mazzutti.
Ao todo, desde a primeira farmácia, até a mais nova, aberta em 2015, são nove farmácias, além de uma manipulação e clínica de vacinas.
Diferencial das farmácias Glória
De acordo com os proprietários, o grande diferencial da farmácia é o atendimento. “Por isto seguimos firmes no nosso propósito que é: servir pessoas promovendo saúde e beleza. Em 2005 passamos a integrar a Rede de Farmácias Associadas, o que foi decisivo para nos fortalecer ainda mais. O associativismo proporciona uma troca de experiências enorme e isto nos faz crescer em conjunto. Além disto ganhamos mais competitividade, poder de compra, fixação da marca e qualificação através dos treinamentos. Queremos elevar cada vez mais o padrão de qualidade de nossas lojas, produtos e serviços para continuarmos crescendo e sendo competitivos, consequentemente entregando cada vez mais e surpreendendo nossos clientes”, aponta Marisol.
Parceria importante com das Farmácias Glória com a GAM
Para que toda esta história de cinco décadas pudesse ser contada, foi importante o apoio de parceiros ao longo desta caminhada, como é o caso da GAM. “Temos uma relação baseada em credibilidade, transparência e confiança com a GAM, e, em consequência disto, se tornou longa e duradoura. Acreditamos que as relações de negócio devem ser pautadas no ‘ganha-ganha’, isto é, deve ser bom para todos os envolvidos: empresa, fornecedores, colaboradores e clientes. O projeto de logística Conexão está sendo importantíssimo para nós. O nosso desejo é que crie cada vez mais força para termos acesso a grandes fornecedores do mercado”, reforça a administradora.
Além dos parceiros, Marisol aponta também a importância dos colaboradores. “Entendemos que os colaboradores são peças chaves para o crescimento da empresa. Por isto contamos com uma psicóloga, que está à frente de muitos programas de valorização do pessoal. São desenvolvidas várias atividades, como encontros em troca de experiências, o nosso ‘Café com o RH’, programa de reconhecimento por tempo de serviço e aniversários, recrutamento e seleção e avaliação de desempenho. Além disto, temos uma assessoria interna, formada por nosso supervisor e gestores/farmacêuticos, que capacita nossos gestores, farmacêuticos e colaboradores dentro das próprias farmácias”, reforça.
Tudo isso faz com que os valores que permeiam a farmácia desde o início da sua fundação (Humanidade, Integridade, Produtividade, Crescimento e Realização). “O propósito da empresa está sempre presente em todo o processo, respeitamos cada cliente individualmente, somos responsáveis em fornecer produtos de qualidade, sempre atendendo as normas sanitárias vigentes, tendo muito ética e comprometimento com a saúde e bem-estar de todos. Todas as lojas, passam por auditorias internas periódicas pela farmacêutica responsável, para manter um padrão de excelência no atendimento e cuidado com o consumidor”, finaliza a administradora.