Fique por dentro das principais informações sobre o coronavírus. Juntos venceremos! Atualizado 30/09/2020
A GAM, seguindo recomendação dos órgãos públicos e de saúde está sob condição especial de trabalho.
Medidas Preventivas e Formas de Contágio
Dúvidas Comuns
Colaborador GAM
O que eu faço se estivercom algum sintoma, mas ainda assim tiver dúvida se é Covid?
Procure orientação do seu médico e avise imediatamente o seu gestor, o qual lhe fornecerá orientações.
Procurei orientação médica e recebi atestado de isolamento, o que faço?
Envie uma foto do atestado para o Whatsapp da Central Coronavírus GAM (48) 98828-0400, e avise o seu gestor. Não compareça às unidades físicas da GAM.
Fui diagnosticado(a) com suspeita de COVID-19 eme receitaram medicamentos, como solicito reembolso?
Envie uma foto da receita médica e nota fiscal pelo Whatsapp da área de Departamento Pessoal (48) 99185-5438. Não compareça a unidade física da GAM.
O que eu faço se ao aferir a temperatura na entrada da empresa perceber que está igual ou acima de 37,5ºC?
Aguarde para aferir a temperatura novamente em alguns minutos e siga as orientações dadas pelo responsável pela aferição. Colaboradores e visitantes queapresentam temperatura igual ou acima dos 37,5ºC serão dispensados.
Procure orientação médica.
Caso eu tenha um diagnóstico na família, o que eu faço?
Se você teve contato domiciliar com alguém que foi diagnosticado, encaminhe ao gestor e a central COVID GAM uma foto do documento comprobatório e procure orientação médica. Comunique seu gestor sobre o diagnóstico e nos encaminhe o atestado.
Apresentei sintomas e fui orientado (a) fazer Home Office. Como faço para pegar meu material de trabalho?
Colaboradores que podem realizar o seu trabalho de casa, devem solicitar ao gestor da área para que deixe seu material para retirada na guarita. A retirada do material deve ser feita com todos os cuidados, de preferência por um familiar ou contato do colaborador.
Meu trabalho só pode ser realizado de forma presencial, como devo proceder se apresentar sintomas ou tiver contato com alguém? Devo me preocupar com faltas/abonos?
Se você teve contato com alguém que está com suspeita de Covid-19 ou se você está com sintomas, além de procurar atendimento médico, precisa comunicar o seu supervisor/gestor sobre o caso, o qual lhe orientará sobre o que fazer. Os dias de falta serão abonados mediante atestado médico.
Fique por dentro: Equipamentos ultravioleta instalados na GAM. O que você precisa saber?
A GAM instalou nas salas de atendimento equipamentos de esterilização por Luz UV para higienização do ambiente. Isso inclui eliminação de ácaros, bactérias e alguns vírus,como o causador da Covid-19.
Importante:
- O equipamento será ligado pela manhã e ao meio dia. Será desligado às 8h00 e 13h30 pela equipe de limpeza e manutenção. Não se deve permanecer na sala enquanto o equipamento estiver ligado.
- Cuidados necessários:
- Não olhe diretamente para a luz Ultravioleta;
- Não toque na lâmpada;
- Caso precise utilizar a sala, chame a equipe responsável para desligar o equipamento.
Atenção:
O uso do equipamento não exclui a necessidade dos cuidados obrigatórios,
como uso da máscara e constante higienização das mãos.
Ebook: Dicas de como manter o ritmo da vida pessoal em isolamento social
Para auxiliar no esclarecimento de algumas informações que andam circulando nas redes sociais, segue nota de alerta publicada pela Diretoria de vigilância sanitária de Santa Catarina, referente a utilização do termômetro infravermelho. Clique aqui e leia.
Estamos trabalhando diariamente para cuidarmos bem uns dos outros.