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Chegou o período do ano onde se tira os casacos do armário e as temperaturas ficam mais baixas. O inverno se aproxima e traz com ele problemas comuns nesta época do ano: as gripes e os resfriados. É um período onde o cuidado precisa estar mais em evidência e onde a procura pelas farmácias também acaba sendo mais frequente, especialmente na busca de produtos relacionados a este período, como os descongestionantes, antigripais e xaropes.
É muito importante estar preparado para poder atender bem o shopper. Manter um mix variado para oferecer o melhor a quem busca prevenção e tratamento destas doenças comuns no inverno são essenciais, não só para garantir a venda, como também para mostrar o cuidado que a farmácia tem com o seu cliente. Demonstrar interesse pelo o que ele precisa ou está sentindo é fundamental e reforça este elo.
Por isso, colocar à exposição do shopper produtos em pontos extras (além do ponto natural, ponto de gôndola ou checkout), explorar a variedade e novidades do mercado e manter profissionais preparados para atender o público chamam a atenção e trazem este diferencial para o período mais frio do ano.
Importância do bom atendimento
Uma equipe capacitada é um grande diferencial do mercado. Quem não gosta de ser bem atendido ou de ter suas dúvidas sanadas, especialmente em um momento relacionado à doença e se está mais fragilizado? Um bom atendente ouve com atenção as necessidades do cliente para suprir ou superar as expectativas dele, e ainda faz com que ele possa levar para casa, produtos que não lembrou de comprar. Por exemplo, o cliente pode ir à loja para buscar um antitérmico e o atendente pode perguntar se ele também deseja um termômetro. Ou ainda investigar se ele foi diagnosticado com gripe e teria interesse em levar um antigripal. É uma forma de demonstrar prestatividade e interesse pelo o que o cliente está sentindo. Isso gera confiança e segurança.
Comunicação também é essencial
Não esqueça que para se destacar é essencial manter uma boa comunicação com os clientes. A maneira mais atual de fazer isso é por meio das redes sociais e aplicativos de conversa.
Procure gerar conteúdo de qualidade, atendendo as dúvidas de saúde dos clientes, por exemplo. Explique sobre produtos muito utilizados no inverno, como os relacionados aos resfriados e gripes, e divulgue nas redes sociais e em outros meios de comunicação que a farmácia possua.
Garantir os preparativos para a estação mais fria do ano é importante e se torne um diferencial na hora da venda. Procure sempre estar atualizado nos produtos e não esqueça de manter também um ambiente arejado e disponibilizar sempre o álcool em gel em pontos da farmácia para que o shopper se sinta seguro no momento da compra.
E é claro, não esqueça! Os produtos que você precisa para montar um mix variado e garantir boas escolhas para a sua farmácia ou drogaria, você encontra no nosso eGAM. Tenha ótimas compras com a gente e sirva da melhor forma o seu cliente!
*Se você quiser sugerir temas para serem abordados neste espaço, entre em contato conosco. Envie um e-mail para: marketing.adm@gam.com.br. Sua participação é muito importante para a GAM
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